Hoje não tenho muito o que escrever, mas como me condicionei a criar o blog e escrever todos os dias, vamos lá.
Eu conto porque não tenho assunto ou ânimo, estou com sono, mas não é um soninho qualquer, desses que uma boa xícara de café amargo resolve.
Estou com sono acumulado, e você leitor ou leitora que tem filho, sabe do que se trata. Quando somos pais, liga-se um botão de eterno alerta, e se o filho se mexe na cama, pronto, você acorda.
Isso não acontece quando somos filhos, nossos pais podem acordar a noite, acender luzes pela casa, que nós estamos e continuamos em sono profundo.
Mas quando somos pais, um movimento, uma respiração mais profunda, um barulho de cachorro da vizinhança, tudo pode ser um perigo eminente, é como se estivéssemos em uma eterna 'missão impossível'. Bem o fato é que fica mais fácil entender nossos pais, quando temos filhos.
Mas, voltemos ao sono, diante dessa sonolência que me consome, foi inevitável pensar (tenho mania de divagar pelos mais variados assuntos), pensar e tornar a pensar nos caminhoneiros que dirigem incansavelmente para chegar a seu destino. Hoje escovar os dentes foi um grande dilema, acho que minha escova e minha pasta não estavam se dando bem, aliás tudo lá em casa tinha vida, meu espelho mudou-se de lugar, pelo menos procurei-o na parede contrária à que ele estava.
E foi uma sucessão de pequenos erros e deslizes, que no trânsito seriam fatais ou no mínimo imperdoáveis.
A minha negligência não matou ninguém, estou com sono e ao escrever tenho trocado algumas letras, engolido outras, e esquecido algumas, mas não tenho um volante, não sou um pai de família de férias que não descansa durante o percurso e pela pressa e imprudência acaba não chegando ao destino.
O sono me fez pensar que a responsabilidade de muitos acidentes está nesse descaso com o corpo são e mente sã, e não é só quem provoca o acidente, é a falta de reflexos para se defender.
Bem, como disse não tenho muito o que escrever hoje, tenho mais vontade de deitar sobre o teclado e cochilar, mas meu conselho é , estando com sono, pare e durma, depois retome a viagem. Eu, como não vou dirigir, vou trabalhar contando as horas, para a noite chegar e eu enfim poder descansar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário