Como meu primeiro post, queria aconselhar você a não se tornar um "funcionário público" de carrreira, mesmo que tenha passado em um concurso é importante que não se deixe contaminar.
E eu explico porque, fui até o correio e precisava encaminhar umas fraldas Cremer com defeito ( isso conto logo mais), mas precisava que um atendente fosse no mínimo útil.
Infelizmente ainda não inventaram o teletransporte para que eu mandasse as fraldas à Cremer S.A sem ter que passar por tanta "alegria".
Como já disse aqui, o mundo é da cor que você pinta e as reações, a atitudes de outros estão dentro de você. Por isso acabei achando graça.
Vou voltar ao relato, depois de bocejar, se espreguiçar e fazer cara de alguém muito cansado, o funcionário do correio enfim me atendeu, isso que ele já havia consumido metade de meu horário de almoço.
Mesmo assim gentilmente lhe disse 'boa tarde', ele esboçou uma reação, mas nada muito perceptível já que parecia uma tartaruga a se mover, não me lembro de ter visto alguém tão caricato e LERDO na vida.
Não pude segurar o riso, olhei para meu marido que segurava a risada entre os dentes.
O atendente queria me explicar o funcionamento do código de postagem, para quê???_ Por acaso não seria eu que teria que realizar os trâmites, então era só colocar na caixa e enviar.
Hihihi...A caixa... se você não sabe, existem cores, tamanhos, formatos e um duende dentro das empresas dos correios que escondem as caixas, dos pobres atendentes "funcionários públicos", que não tem velocidade ou vontade de atender os outros, e então mais uns dez minutos e ele encontrou a caixinha safadinha que havia sumido, quando eu já não suportava mais de tanto segurar o riso, por aquele stand-up comedy gratuito, a funcionária ao lado, que já havia atendido três pessoas, e percebera meu martírio, pediu a ele, se ele queria auxílio, e a resposta foi de gargalhar.
_Que nada, meu nome é trabalho!
Foi inevitável pensar, é mas o sobrenome é "Bem devagar, para não cansar".
Eu realmente poderia ter me irritado, mas tirei uma lição, a má fama do funcionalismo público se dá, porque muitos esqueceram de evoluir, eu fico feliz que a internet seja um meio rápido de comunicação, pois eu juro que se ainda tivesse que escrever carta e sempre deparasse com um tipo desse, a vida seria meio sem cor.
Infelizmente ainda não inventaram o teletransporte para que eu mandasse as fraldas à Cremer S.A sem ter que passar por tanta "alegria".
Como já disse aqui, o mundo é da cor que você pinta e as reações, a atitudes de outros estão dentro de você. Por isso acabei achando graça.
Vou voltar ao relato, depois de bocejar, se espreguiçar e fazer cara de alguém muito cansado, o funcionário do correio enfim me atendeu, isso que ele já havia consumido metade de meu horário de almoço.
Mesmo assim gentilmente lhe disse 'boa tarde', ele esboçou uma reação, mas nada muito perceptível já que parecia uma tartaruga a se mover, não me lembro de ter visto alguém tão caricato e LERDO na vida.
Não pude segurar o riso, olhei para meu marido que segurava a risada entre os dentes.
O atendente queria me explicar o funcionamento do código de postagem, para quê???_ Por acaso não seria eu que teria que realizar os trâmites, então era só colocar na caixa e enviar.
Hihihi...A caixa... se você não sabe, existem cores, tamanhos, formatos e um duende dentro das empresas dos correios que escondem as caixas, dos pobres atendentes "funcionários públicos", que não tem velocidade ou vontade de atender os outros, e então mais uns dez minutos e ele encontrou a caixinha safadinha que havia sumido, quando eu já não suportava mais de tanto segurar o riso, por aquele stand-up comedy gratuito, a funcionária ao lado, que já havia atendido três pessoas, e percebera meu martírio, pediu a ele, se ele queria auxílio, e a resposta foi de gargalhar.
_Que nada, meu nome é trabalho!
Foi inevitável pensar, é mas o sobrenome é "Bem devagar, para não cansar".
Eu realmente poderia ter me irritado, mas tirei uma lição, a má fama do funcionalismo público se dá, porque muitos esqueceram de evoluir, eu fico feliz que a internet seja um meio rápido de comunicação, pois eu juro que se ainda tivesse que escrever carta e sempre deparasse com um tipo desse, a vida seria meio sem cor.
Hahahaha. Excelente post pra começar! Primeiro gostaria de dizer que demorou até que decidisse abrir pro mundo essa caixa de pandora que chama de cabeça eim Dona Valéria! Pra continuar, sabe que gosto muito do modo como escreve e do seu senso de humor incrivelmente inteligente. Fico feliz por agora ter um espaço para ler seus devaneios e desabafos.
ResponderExcluirSobre o post, realmente, funcionário público é f***! Sabe que nem posso falar mal porque minha família é abarrotada deles, mas... Certa vez fui a prefeitura da nossa ilustre cidade para fazer um favor a mãe de um grande amigo, lá, na prefeitura, junto com centenas de pessoas, eu aguardo ser atendido. Uma garota, uns vinte anos no máximo, me chamou atenção, primeiro porque era muito bonita, segundo pela atitude “típica” de um funcionário público. Notei que ela olhava calmamente para os lados, para cima e para baixo, nem parecia ser deste mundo, até que ela se levantou. Pensei, até que enfim vai atender alguém, já durava uns cinco minutos ou mais o seu comportamento um tanto quanto estranho. Mas, pra minha surpresa ela foi até um balcão onde haviam duas garrafas, uma de chá e outra de café, é claro. Calmamente retirou seu copo descartável, completou com um delicioso chá quentinho, retornou a sua mesa, sentou-se, abriu uma gaveta, retirou um pacote repleto de saborosos biscoitinhos salgados, e como se fosse a ultima coisa a fazer em vida, fez seu horário de lanche enquanto centenas de desocupados, como eu, aguardavam pacientemente ser atendidos e poder voltar a não fazer nada. Não sei o nome desta pessoa e mesmo que soubesse por ética não revelaria.
Por outro lado também tenho um elogio a fazer. No começo deste ano precisei de alguns documentos referentes a um leilão, e tais documentos deveriam ser solicitados na Delegacia da Refeita Federal de Cascavel. Como já estava meio calejado com o atendimento ágil do funcionalismo publico fui meio preparado, levei barraca, roupas, cobertor, e suprimentos para vários dias acampado. Mas, desta vez fiquei sem palavras. Fui atendido prontamente pelo Sr. Filisberto L. M., presidente da comissão de licitações, com extrema agilidade e educação. Em menos de quinze minutos saí de lá com toda a documentação que precisava e minha bagagem para sobrevivência na selva urbana. E não posso deixar de expor mais uma vez minha satisfação e gratidão ao bom atendimento prestado pelos funcionários da Receita Federal de Cascavel.
Espero que este seja o primeiro de muitos e muitos post’s.
Um grande abraço!
Johnny
Oi Vabella! Estou adorando o blog... o post do funcionário público está bombando hein? rsss...
ResponderExcluirJá fui funcionária pública, não dos Correios... rsss
Qualidade no trabalho é uma característica que sempre me esforcei para seguir então, fazia parte da galera do bem do funcionalismo público rssss..
mesmo assim.. não posso deixar de postar aqui uma situação em que lembrei de vc esta semana e ri sozinha...
Estava eu à procura de uma caixa que tentaram entregar no meu antigo endereço. Recebi o aviso da carteira que atendia meu bairro, no qual não constava em qual agência eu deveria retirar a caixa. Fui lá p/ agência da Rua Maranhão... fui muito bem atendida pela atendente do setor.. mas tive que ir buscar a caixa na agência da Souza Naves... Quando entrei afff.. a central de senhas não estava funcionando... uma fila enoorrmmmeeee... me dirigi ao balcão onde tinha uma moça sentada numa mesa e perguntei onde retirava mercadoria. Ela, já devia estar muito irritada de ter que dar informções, respondeu muito seca "entre na fila"... entrei na fila . Após uns dez minutos de fila, eis que surge uma mulher para retirar mercadoria e pede informação para o primeiro caixa. A atendente muito simpática solicita que ele vá direto ao guchê 05, pois lá retiraria sua encomenda. Aí fui perguntar também, ela me atendeu com muito simpatia e disse que era para eu retirar no guichê 05, não precisava ficar naquela outra fila. No mesmo instante eis que surge uma moça "filtrando" os atendimentos na fila e encaminhando retirada de pacotes e correspondências para o guichê 05.
Eu deveria ter ido direto ao guichê 01 que estava atendendo um monte de gente e não no balcão atrapalhar o serviço da moça que não estava atendendo ninguém!.... A mesma moça que disse ao senhor que estava na minha frente que ele poderia fazer um pagamento no Correio e, depois de muita fila ele chega ao caixa e a atendente explica que não poderia efetuar lá, só no banco... o pior, o banco já tinha fechado... ele enfrentou uns quinze minutos de fila à toa por causa de uma informação errada...
Podemos constatar novamente minha amiga as falhas enormes de gerenciamento e treinamento em alguns setores do serviço público. Os bons pagam pelos maus... e assim vamos levando rsss